sábado, 10 de janeiro de 2009

Comunidade Internacional iPeace

Olá, colegas e amigos,

Aqui no blog temos adotado uma perspectiva de tolerância, de respeito e valorização da diversidade e uma postura de respeito aos direitos de todos: o direito de falar suas línguas, de manter suas culturas, de ter acesso à educação. Mas há outros direitos que infelizmente não são respeitados até hoje, como o de existir, e por isso eu quis dar uma palavra sobre o que temos visto nos últimos dias.

Não há como não acompanhar com tristeza a guerra que está ocorrendo em Gaza, a morte de crianças, os bombardeios... Embora as posições políticas possam divergir, creio que não podemos nos calar ao ver seres humanos matando, morrendo, se desumanizando. Lembrei-me do que diz Adorno:

“Se as pessoas não fossem profundamente indiferentes em relação ao que acontece com todas as outras, excetuando o punhado com que mantém vínculos estreitos e possivelmente por intermédio de alguns interesses concretos, então Auschwitz não teria sido possível, as pessoas não o teriam aceito” (ADORNO, Theodor W. Educação e Emancipação. Rio de Janeiro, Paz e Terra)

Recebi de uma amiga virtual a sugestão da comunidade iPeace, que reúne pessoas do mundo todo na luta por uma cultura de paz. Fiz minha associação gratuita e resolvi compartilhar com vocês. Está em inglês, mas acho que hoje em dia muita gente fala, entende ou pelo menos 'se vira' um pouco nessa língua.

Conheçam e se quiserem, participem. Basta clicar no banner acima para ser direcionado ao site.
Abraços,

Selma

Nenhum comentário: