quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pós-Graduação Multidisciplinar em Culturas e Identidades Brasileiras

Mestrado Strictu Sensu - Instituto de Estudos Brasileiros
Área de Concentração: Estudos Brasileiros

Da próxima segunda-feira (dia 6) até o dia 17 de abril, estarão abertas as inscrições para o preenchimento das vagas de mestrado junto ao Programa de Pós-Graduação em Culturas e Identidades Brasileiras do Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP. O programa, com área de concentração em “Estudos Brasileiros”, tem o objetivo de realizar pesquisas e desenvolver reflexões sobre a sociedade brasileira.

As linhas de pesquisa são “Sociedade e Cultura na América Portuguesa e no Brasil” e “Brasil: a Realidade da Criação, a Criação da Realidade”. A primeira trata das culturas em sua expressão mais ampla, na complexidade das relações entre grupos sociais; a segunda aborda como o documento - seja discurso, imagem, som (independentemente da mídia em que se encontra registrado) - é conformado pelo universo social daqueles que o produzem, enquanto também conforma esse mesmo universo.

As inscrições devem ser feitas no IEB, localizado à Av. Professor Mello Moraes, Travessa 8, 140, Cidade Universitária, São Paulo. Para informações sobre documentos e acesso ao edital do processo seletivo, consultar o site www.ieb.usp.br.

Nenhum comentário: