domingo, 9 de março de 2008

Começando este Blog

Hoje é dia 09 de março de 2008, dia em que começo a escrever este blog. Minha intenção é divulgar algumas idéias, descobertas e questões que têm estado presentes em meu trabalho em educação de um modo geral e, mais particularmente, em educação bilíngüe, nesses últimos tempos.
Dos 15 anos de atuação em educação (sem contar os de estágio no curso secundário de Magistério), percebi que quase metade tenho passado debruçada sobre a educação bilíngüe e a aquisição de línguas por crianças. Também tenho duas bilinguinhas em casa que me encantam e desafiam até nos momentos livres, então estou mesmo cercada...
No trabalho que venho realizando, conheci muitas pessoas que contribuíram para meu aprendizado nessa área, e hoje vejo se formar uma rede de interessados nesse tema que cresce cada vez mais, ao lado de uma grande lacuna de estudos da realidade brasileira. Talvez este blog crie mais um espaço de troca e de crescimento mútuo. É o que espero.

Um comentário:

Mara Di Vernieri disse...

A Educação Bilingue vai ter muito a ganhar com a criação deste blog. Achei sua iniciativa muito democrática, como tudo o que você faz. Dividir seu conhecimento, idéias e experiência mostra o quanto você é generosa e faz sua parte para tornar este mundo um lugar melhor. Fico feliz por poder compartilhar alguns desses momentos com você. Bjs
Mara